Gestão de Riscos

25/06/2020 16:08

A Secretaria de Planejamento e Orçamento, por meio do Departamento de Gestão Estratégica (DGE), lança o Manual de Gestão de Riscos da UFSC.

O Manual de Gestão de Riscos apresenta as diretrizes a serem seguidas e descreve a metodologia de trabalho e as ferramentas de gestão a serem utilizadas na elaboração de Planos de Gestão de Riscos na UFSC, que devem ser desenvolvidos em todas as unidades da Universidade, em cumprimento aos dispositivos legais do governo federal.

O DGE também torna pública a Política de Gestão de Riscos da UFSC, aprovada pelo Conselho Universitário, e os modelos de documentos a serem utilizados pelas unidades na elaboração de seus Planos de Gestão de Riscos.

A Gestão de Riscos visa prevenir possíveis ameaças aos objetivos almejados pela instituição, construindo e planejando respostas para que os gestores e demais agentes públicos possam se antecipar e atender aos propósitos definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional.

O acesso aos documentos citados e mais informações estão disponíveis no portal específico sobre a Gestão de Riscos da UFSC: www.gestaoderiscos.ufsc.br