Relatório Institucional de Acompanhamento da Gestão de Riscos | 2022

29/04/2023 17:54

A Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE/SEPLAN) informa que está disponível o Relatório Institucional de Acompanhamento da Gestão de Riscos 2022 da Universidade Federal de Santa Catarina.

Esse relatório faz o acompanhamento do segundo ano de vigência do Plano Institucional de Gestão de Riscos 2020-2024 (PIGR), o qual operacionaliza a gestão de riscos em âmbito institucional. Em síntese, a Universidade Federal de Santa Catarina mapeou 267 eventos de riscos que, caso se efetivem, podem vir a afetar a consecução dos objetivos institucionais definidos no PDI 2020-2024.

Em dezembro de 2022, foi iniciado esse processo de acompanhamento anual e, para tanto, foram solicitadas informações sobre os eventos de risco, os controles existentes, os planos de resposta e os resultados dos indicadores de monitoramento dos riscos a 30 unidades acadêmicas e administrativas gestoras de riscos. Os dados coletados são apresentados nesse Relatório.

O documento está disponível em: https://gestaoderiscos.ufsc.br/relatorio-institucional/